Filtros : "MÚSICA COLONIAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumo. Conference titles: Encontro do Grupo de Estudos Linguísticos e Literários da Região Norte - GELLNORTE. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e VEIGA, Paulo Eduardo de Barros. É possível o emprego da análise retórica para compreender o discurso musical de determinadas obras na música brasileira dos séculos XVIII e início do século XIX? 2021, Anais.. Boa Vista: UFRR, 2021. Disponível em: https://gellnorte.files.wordpress.com/2021/09/simposios-cronograma_09.2021-iii_gellnorte_3.0.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Veiga, P. E. de B. (2021). É possível o emprego da análise retórica para compreender o discurso musical de determinadas obras na música brasileira dos séculos XVIII e início do século XIX? In Resumo. Boa Vista: UFRR. Recuperado de https://gellnorte.files.wordpress.com/2021/09/simposios-cronograma_09.2021-iii_gellnorte_3.0.pdf
    • NLM

      Soares EA, Veiga PE de B. É possível o emprego da análise retórica para compreender o discurso musical de determinadas obras na música brasileira dos séculos XVIII e início do século XIX? [Internet]. Resumo. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://gellnorte.files.wordpress.com/2021/09/simposios-cronograma_09.2021-iii_gellnorte_3.0.pdf
    • Vancouver

      Soares EA, Veiga PE de B. É possível o emprego da análise retórica para compreender o discurso musical de determinadas obras na música brasileira dos séculos XVIII e início do século XIX? [Internet]. Resumo. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://gellnorte.files.wordpress.com/2021/09/simposios-cronograma_09.2021-iii_gellnorte_3.0.pdf
  • Source: Trans/Form/Ação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA COLONIAL, RETÓRICA, FILOSOFIA, HERMENÊUTICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e RICCIARDI, Rubens Russomanno. A interdisciplinaridade da retórica e sua influência na música colonial Brasileira. Trans/Form/Ação, v. 44, n. 4, p. 157-192, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2021.v44n4.13.p157. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Ricciardi, R. R. (2021). A interdisciplinaridade da retórica e sua influência na música colonial Brasileira. Trans/Form/Ação, 44( 4), 157-192. doi:10.1590/0101-3173.2021.v44n4.13.p157
    • NLM

      Soares EA, Ricciardi RR. A interdisciplinaridade da retórica e sua influência na música colonial Brasileira [Internet]. Trans/Form/Ação. 2021 ; 44( 4): 157-192.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2021.v44n4.13.p157
    • Vancouver

      Soares EA, Ricciardi RR. A interdisciplinaridade da retórica e sua influência na música colonial Brasileira [Internet]. Trans/Form/Ação. 2021 ; 44( 4): 157-192.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2021.v44n4.13.p157
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA VOCAL, MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA COLONIAL, MOTETO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Lopes da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. L. da. (2021). Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • NLM

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • Vancouver

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ARTE, MÚSICA COLONIAL, MUSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Paulo Eduardo de Barros e SOARES, Eliel Almeida. Régis Duprat (1930-2021): o musicólogo Brasileiro. Revista da Tulha, v. 7, n. 2, p. 295-307, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2021.195508. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Veiga, P. E. de B., & Soares, E. A. (2021). Régis Duprat (1930-2021): o musicólogo Brasileiro. Revista da Tulha, 7( 2), 295-307. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2021.195508
    • NLM

      Veiga PE de B, Soares EA. Régis Duprat (1930-2021): o musicólogo Brasileiro [Internet]. Revista da Tulha. 2021 ; 7( 2): 295-307.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2021.195508
    • Vancouver

      Veiga PE de B, Soares EA. Régis Duprat (1930-2021): o musicólogo Brasileiro [Internet]. Revista da Tulha. 2021 ; 7( 2): 295-307.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2021.195508
  • Source: Musica Theorica. Unidades: EACH, FFLCH

    Subjects: MÚSICA COLONIAL, RETÓRICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio et al. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 74-141, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Machado Neto, D., Tavares, F., Silva, R. L. da, & Silva, G. C. e. (2020). É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical. Musica Theorica, 5( 2), 74-141. doi:10.52930/mt.v5i2.167
    • NLM

      Machado Neto D, Tavares F, Silva RL da, Silva GC e. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 74-141.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167
    • Vancouver

      Machado Neto D, Tavares F, Silva RL da, Silva GC e. É assim, porque é assim que tem que ser: a retórica galante nos motetes de José Maurício, observada no uso da pedagogia dos partimenti, da gramática das schemata e da oratória musical [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 74-141.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.167
  • Source: Arte comentada 3. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e RICCIARDI, Rubens Russomanno. Exemplos de Epizeuxis em José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita. Arte comentada 3. Tradução . Ponta Grossa: Atena, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.272202407. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Ricciardi, R. R. (2020). Exemplos de Epizeuxis em José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita. In Arte comentada 3. Ponta Grossa: Atena. doi:10.22533/at.ed.272202407
    • NLM

      Soares EA, Ricciardi RR. Exemplos de Epizeuxis em José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita [Internet]. In: Arte comentada 3. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.272202407
    • Vancouver

      Soares EA, Ricciardi RR. Exemplos de Epizeuxis em José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita [Internet]. In: Arte comentada 3. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.272202407
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística - ENANPOLL. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, POÉTICA, MÚSICA COLONIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Paulo Eduardo de Barros e RICCIARDI, Rubens Russomanno. A poética de Domingos Caldas barbosa e a historiografia da crítica: reflexões sobre o cânone literário do Brasil colônia. 2020, Anais.. [S.l.]: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://anpoll.org.br/enanpoll-2020-anais/resumos/digitados/0001/PPT-eposter-trab-aceito-0940-1.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Veiga, P. E. de B., & Ricciardi, R. R. (2020). A poética de Domingos Caldas barbosa e a historiografia da crítica: reflexões sobre o cânone literário do Brasil colônia. In Anais. [S.l.]: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://anpoll.org.br/enanpoll-2020-anais/resumos/digitados/0001/PPT-eposter-trab-aceito-0940-1.pdf
    • NLM

      Veiga PE de B, Ricciardi RR. A poética de Domingos Caldas barbosa e a historiografia da crítica: reflexões sobre o cânone literário do Brasil colônia [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://anpoll.org.br/enanpoll-2020-anais/resumos/digitados/0001/PPT-eposter-trab-aceito-0940-1.pdf
    • Vancouver

      Veiga PE de B, Ricciardi RR. A poética de Domingos Caldas barbosa e a historiografia da crítica: reflexões sobre o cânone literário do Brasil colônia [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://anpoll.org.br/enanpoll-2020-anais/resumos/digitados/0001/PPT-eposter-trab-aceito-0940-1.pdf
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, POÉTICA, MÚSICA COLONIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Paulo Eduardo de Barros. Da “Arte da Crítica” e dos injustos comentários a Lereno Selinuntino, o “papagaio brasileiro”: um estudo sobre a crítica a Domingos Caldas Barbosa, em paralelo com a crítica a Machado de Assis e a Catulo. Revista da Tulha, v. 6, n. 2, p. 172-236, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.171522. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Veiga, P. E. de B. (2020). Da “Arte da Crítica” e dos injustos comentários a Lereno Selinuntino, o “papagaio brasileiro”: um estudo sobre a crítica a Domingos Caldas Barbosa, em paralelo com a crítica a Machado de Assis e a Catulo. Revista da Tulha, 6( 2), 172-236. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.171522
    • NLM

      Veiga PE de B. Da “Arte da Crítica” e dos injustos comentários a Lereno Selinuntino, o “papagaio brasileiro”: um estudo sobre a crítica a Domingos Caldas Barbosa, em paralelo com a crítica a Machado de Assis e a Catulo [Internet]. Revista da Tulha. 2020 ; 6( 2): 172-236.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.171522
    • Vancouver

      Veiga PE de B. Da “Arte da Crítica” e dos injustos comentários a Lereno Selinuntino, o “papagaio brasileiro”: um estudo sobre a crítica a Domingos Caldas Barbosa, em paralelo com a crítica a Machado de Assis e a Catulo [Internet]. Revista da Tulha. 2020 ; 6( 2): 172-236.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2020.171522
  • Source: Per Musi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida. A retórica em quatro compositores da música colonial brasileira: Manuel Dias de Oliveira, José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, André da Silva Gomes e José Maurício Nunes Garcia. Per Musi, n. 39, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.14913. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Soares, E. A. (2019). A retórica em quatro compositores da música colonial brasileira: Manuel Dias de Oliveira, José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, André da Silva Gomes e José Maurício Nunes Garcia. Per Musi, ( 39). doi:10.35699/2317-6377.2019.14913
    • NLM

      Soares EA. A retórica em quatro compositores da música colonial brasileira: Manuel Dias de Oliveira, José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, André da Silva Gomes e José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Per Musi. 2019 ;( 39):[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.14913
    • Vancouver

      Soares EA. A retórica em quatro compositores da música colonial brasileira: Manuel Dias de Oliveira, José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, André da Silva Gomes e José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Per Musi. 2019 ;( 39):[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.14913
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e RICCIARDI, Rubens Russomanno. O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira. Revista da Tulha, v. 5, n. 2, p. 59-80, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Ricciardi, R. R. (2019). O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira. Revista da Tulha, 5( 2), 59-80. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945
    • NLM

      Soares EA, Ricciardi RR. O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 59-80.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945
    • Vancouver

      Soares EA, Ricciardi RR. O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 59-80.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945
  • Source: Per Musi. Unidade: EACH

    Subjects: MARIANISMO, MÚSICA COLONIAL, MÚSICA RELIGIOSA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NETO, Diósnio Machado. … E jazerá em jardim florido: estudo preliminar sobre usos tópicos na representação da mariologia na música de José Maurício Nunes Garcia. Per Musi, v. 39, p. 01-28, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.5309. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Neto, D. M. (2019). … E jazerá em jardim florido: estudo preliminar sobre usos tópicos na representação da mariologia na música de José Maurício Nunes Garcia. Per Musi, 39, 01-28. doi:10.35699/2317-6377.2019.5309
    • NLM

      Neto DM. … E jazerá em jardim florido: estudo preliminar sobre usos tópicos na representação da mariologia na música de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Per Musi. 2019 ; 39 01-28.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.5309
    • Vancouver

      Neto DM. … E jazerá em jardim florido: estudo preliminar sobre usos tópicos na representação da mariologia na música de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Per Musi. 2019 ; 39 01-28.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.5309
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia Histórica. Unidades: EACH, FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. 2018, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, 2018. Disponível em: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2018). Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Recuperado de https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida. O uso de elementos e figuras retóricas no Laudate Pueri de André da Silva Gomes. Revista da Tulha, v. 4, n. 1, p. 9-34, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2018.138621. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Soares, E. A. (2018). O uso de elementos e figuras retóricas no Laudate Pueri de André da Silva Gomes. Revista da Tulha, 4( 1), 9-34. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2018.138621
    • NLM

      Soares EA. O uso de elementos e figuras retóricas no Laudate Pueri de André da Silva Gomes [Internet]. Revista da Tulha. 2018 ; 4( 1): 9-34.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2018.138621
    • Vancouver

      Soares EA. O uso de elementos e figuras retóricas no Laudate Pueri de André da Silva Gomes [Internet]. Revista da Tulha. 2018 ; 4( 1): 9-34.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2018.138621
  • Source: Anais do SEFIM. Conference titles: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421. Acesso em: 15 maio 2024. , 2017
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2017). A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: ECA

    Subjects: RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida. Exemplos de figuras retóricas no 1º Responsório das matinas e encomendação de defuntos, de José Maurício Nunes Garcia. Revista da Tulha, v. 3, n. 2, p. 75-94, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.137333. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Soares, E. A. (2017). Exemplos de figuras retóricas no 1º Responsório das matinas e encomendação de defuntos, de José Maurício Nunes Garcia. Revista da Tulha, 3( 2), 75-94. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.137333
    • NLM

      Soares EA. Exemplos de figuras retóricas no 1º Responsório das matinas e encomendação de defuntos, de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Revista da Tulha. 2017 ; 3( 2): 75-94.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.137333
    • Vancouver

      Soares EA. Exemplos de figuras retóricas no 1º Responsório das matinas e encomendação de defuntos, de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Revista da Tulha. 2017 ; 3( 2): 75-94.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.137333
  • Source: Revista Portuguesa de Musicologia. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA COLONIAL, SINFONIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia. Revista Portuguesa de Musicologia, v. 4, n. 1, p. 33-65, 2017Tradução . . Disponível em: http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2017). A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia. Revista Portuguesa de Musicologia, 4( 1), 33-65. Recuperado de http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526
    • NLM

      Machado Neto D. A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Revista Portuguesa de Musicologia. 2017 ; 4( 1): 33-65.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526
    • Vancouver

      Machado Neto D. A arte do bem morrer: o discurso tópico na sinfonia fúnebre de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Revista Portuguesa de Musicologia. 2017 ; 4( 1): 33-65.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/viewFile/311/526
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA COLONIAL, RETÓRICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida. O emprego da retórica na música colonial brasileira. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-141033/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Soares, E. A. (2017). O emprego da retórica na música colonial brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-141033/
    • NLM

      Soares EA. O emprego da retórica na música colonial brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-141033/
    • Vancouver

      Soares EA. O emprego da retórica na música colonial brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-141033/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA COLONIAL, MÚSICA RELIGIOSA, RETÓRICA, SINTAXE, ANÁLISE MUSICAL, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Ronaldo. A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Novaes, R. (2015). A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/
    • NLM

      Novaes R. A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/
    • Vancouver

      Novaes R. A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. 2014, Anais.. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM, 2014. Disponível em: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Recuperado de https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONTRAPONTO, TEORIA MUSICAL, MÚSICA COLONIAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Rafael Registro. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Ramos, R. R. (2014). Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • NLM

      Ramos RR. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • Vancouver

      Ramos RR. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024